terça-feira, 9 de agosto de 2011

Como recuperar uma amizade perdida?

Como chego para falar com ela?
Ahh, é a normal frase: "Ela era minha amiga." Essa frase arrasa e abala corações. A questão é, você não pode ficar aí parada né? Esqueça o orgulho, se abra com ela, diga que sente sua falta.
E se ela me chamar de falsa?
Falsa, é uma coisa que as adolescentes adora se chamar né? Pergunte a ela, o que você fez? Pergunte uma vez que a decepcionou. Diga que nunca seria falsa com a melhor pessoa que já conhece!
E se eu cometi um erro com ela?
Erros, todo mundo comete né? Mas você pode consertá-los. Promessas foram feitas para serem cumpridas! Então, diga que errou, é um ser humano e comete erros constantemente! Faça ela repensar nos seus conceitos, e diga a ela que não vive sem ela!
Ela ama sua inimiga?
Você não tem direito de escolher com quem ela se dar né? Mas você tem intimidade o bastante para explicar para ela como você se sente em relação a isso. Diga que tem medo se de ser substituída, e se ela for sua amiga de verdade, vai te entender!
Ela não demonstra amizade a você?
Se gosta, tem que demonstrar. Não adianta! Se você não se sente valorizada, sabe o que faz? Apenas converse. Tenha nível e competência, diga que sente que ela não valoriza sua amizade, e ela é tudo pra você.
Ciúmes dela, não?
A coisa mais normal do mundo é sentir ciúmes. Você é ciumenta? Então é constante. Aprenda que ela não é sua amiga por acaso, que mesmo que ela tenha outras relações, e tal, ela pensa em você, e ninguém muda isso!

25 comentários:

  1. nossa minha amiga nao quer mais saber min que droga

    ResponderExcluir
  2. ola tenho uma amiga que mudou o comportamento comigo depois que voltei de viagem,fui na casa dela ela me trato numa frieza,depois me ligo e disse q era melhor nossa amizade terminar por ali,uma amizade de 8anos, passo uma semana e fui na casa dela,falei q nao tinha motivo para a amizade acabar asim e queria saber oque esta acontecendo.
    ela falo nada apenas nao quero mais ai eu disse e eu falei alguma coisa q te maguei se falei me desculpa nao foi minha intenção,mereço minha segunda chance todos merecem ai ela falo nao quero da segunda chace nao
    nao quero mais ser sua amiga,ai eu falei mais eu nao vou desistir de vc ta pode ter certeza, ai ela falo vc vai gostar de me ligar e eu desliga o telefone na sua cara,vc vim aki e eu sair? ai eu disse olha minha cara de preocupada feliz dakele que e humilhado pois a recompensa vem depois.... a mae dela falo comigo depois e disse q ela vai se arrepender de tudo que ta fazendo comigo.
    oque eu devo fazer???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada gabryella o que você fez pode servir para mim tbm vou ligar para minha amiga já.

      Excluir
    2. gabriela so acho que vc nao deve correr atraz deixa o tempo dizer no que vai da !!

      Excluir
    3. Também sofro do mesmo problema: tive uma amiga muito legal que por um bom tempo era virtual. Ano passado finalmente se encontramos e amizade ficou mais íntima... íntima até demais, pois acabamos namorando. Só que não durou muito tempo e fiquei com receio de que esse romance iria estragar a amizade, ela disse que não. Só que com o passar das semanas começou a me evitar e agora tá com um desprezo infinito. Mesmo sabendo que a possibilidade da volta de nossa amizade é quase impossível, não vou desisti, pois tenho muito carinho por ela e ele é verdadeiro.

      Excluir
  3. Briguei muito feio com minha super melhor amiga... foi assim...nós já estávamos '' asperas'' uma com a outra ah eu tempinho..aí era na verdade eu trio de bffs .. eu,mariana e o Tikinho. ( melhor amigo noosso ) .nós estudavamos juntas,mas chegou o fim de ano e ..eu mudei de escola e ela tbm ...cada uma foi para seu canto o tikinho foi o único que ficou no nosso colégio ( o colégio S.H.P) .. uma menina que era da minha sala no colégio antigo tbm foi para esse meu novo colégio...eu e a náthaly ( essa menina que era da minha escola ) éramos as únicas nessa escola nova,a escola é pública! em fim..como nós ( eu e a náthaly) estudamos em colégio particular,as meninas desse colégio não gostavam da gente..ah e tbm tem o fato das meninas desse meu colégio novo serem guináticas e eu e a náthaly samos belieber... psé ... teve uma hora q eu e a nathy conversamos sobre o colégio o antigo e as nossas amizades ... conversa vai conversa vem..eu e a nathy fizemos uma promessa que não seríamos mais '' pau mandado '' das nossas bffs .. em fim ..eu quis contar essa promeça para o meu '' amigo'' tikinho .. bem eu contei e falei muitas coisas ruins sobre a mariana ( minha bff\ex bff ) ... aí ok nee..alguns dias depois eu vou perguntar pra mariana se ela estava bolada cmg e tals..aí nós começamos a descotir e tals...aí ela me mostrou que o tikinho mandou tuudo o que eu falei dela pra ela.. ( sendo que nada que ela falou de mim ele me contou) .. ah, e agora..ela não quer me ver NUNCA mais... ( fui percebeber que esse tikinho não era amigo de verdade ) ... a gente n sei o que faço ..socorro !! o que eu façoo ?

    ResponderExcluir
  4. Minha melhor amiga Suzana que tambem e minha cunhada nao esta falando cmg e nem eu com ela, eramos inseparáveis e contavamos tudo uma pra outra, nos brigavamos muito e sempre eu ia pedir perdao nao passavamos um dia sem nos falar, mas foi chegando um tempo em que a amizade foi esfriando, ela é muito orgulhosa, e eu ciumenta, minha mãe diz que eu tenho que sentar e conversar, eu quero muito que nossa amizade volte a ser a mesma, so que a coragem nao vem. E o pior é que eu tenho que ve-la todos os dias na sala e nao poder falar com ela nao abraça-la como antes, isso me doi muito!:( oqq eu façoo??

    ResponderExcluir
  5. Minha melhor amiga tá com raiva de mim, brava comigo sei lá... Nãum consigo viver sem ela :( Ela esta com raiva de mim pq a professora mandou fazermos uma atividade em dupla uma menina que é amiga dela e minha inimiga foi falar com ela ai eu pensei que ela ia fazer mais ela ai eu chamei a minha 2 melhor amiga pra fazer comigo, ai tipo ela ficou com raiva de mim não falou comigo mais e ainda disse uma coisa que eu tinha dito pra ela sobre uma pessoa... Aai a minha melhor amiga falou pra essa pessoa e agora essa pessoa não tá mais falando comigo, mais o que eu falei dessa pessoa foi uma verdade não uma mentira... Mais quando ela quebrar a cara com a minha inimiga ela vem correndo pra pedir minha ajuda.... Euuh Nãuum Vivuuh Seem Elaah :'( Acho que vou falar a ela que eu errei mais também ela tá errando em falar segredos meus :( O que eu faço??? não sei viver sem ela

    ResponderExcluir
  6. Minha melhor amiga tá com raiva de mim, brava comigo sei lá... Nãum consigo viver sem ela :( Ela esta com raiva de mim pq a professora mandou fazermos uma atividade em dupla uma menina que é amiga dela e minha inimiga foi falar com ela ai eu pensei que ela ia fazer mais ela ai eu chamei a minha 2 melhor amiga pra fazer comigo, ai tipo ela ficou com raiva de mim não falou comigo mais e ainda disse uma coisa que eu tinha dito pra ela sobre uma pessoa... Aai a minha melhor amiga falou pra essa pessoa e agora essa pessoa não tá mais falando comigo, mais o que eu falei dessa pessoa foi uma verdade não uma mentira... Mais quando ela quebrar a cara com a minha inimiga ela vem correndo pra pedir minha ajuda.... Euuh Nãuum Vivuuh Seem Elaah :'( Acho que vou falar a ela que eu errei mais também ela tá errando em falar segredos meus :( O que eu faço??? não sei viver sem ela

    ResponderExcluir
  7. bom eu briguei com umas das minhas melhores amigas e eu comessei a ser amigas ela nao tem nem um ano so que agente ja passamos cada coisa tao legal oque devo faser

    ResponderExcluir
  8. bom eu briguei com umas das minhas melhores amigas e eu comessei a ser amigas ela nao tem nem um ano so que agente ja passamos cada coisa tao legal oque devo faser

    ResponderExcluir
  9. tive uma briga feia com minha amiga no zap por causa de uma amiga nossa depois nos desculpamos mas por casa dessa amiga nossa nossa amizade nunca mais foi a mesmo tento recomquistala aos poucos mas acho que ate o final do ano nossa amizade aimda nao voltou por completo

    ResponderExcluir
  10. tive uma briga feia com minha amiga no zap por causa de uma amiga nossa depois nos desculpamos mas por casa dessa amiga nossa nossa amizade nunca mais foi a mesmo tento recomquistala aos poucos mas acho que ate o final do ano nossa amizade aimda nao voltou por completo

    ResponderExcluir
  11. Ola preciso de uma grande ajuda , pq eu briguei com meu primo o meu tipo bff desde quando nasci e esse final de semana meus tios ele e meus pais fomos a praia , e teve uma hr q fico so eu e ele na piscina bricando e neste dia eu estava mt stressada e ele ficou me provocando para eu jogar a bola na cabeca dele e meio q eu fui um pouco violenta e NUNCA BRIGAMOS e entao acho q perdi o laço de amizade.Pf alguem me ajudeee!!????

    ResponderExcluir
  12. Ola preciso de uma grande ajuda , pq eu briguei com meu primo o meu tipo bff desde quando nasci e esse final de semana meus tios ele e meus pais fomos a praia , e teve uma hr q fico so eu e ele na piscina bricando e neste dia eu estava mt stressada e ele ficou me provocando para eu jogar a bola na cabeca dele e meio q eu fui um pouco violenta e NUNCA BRIGAMOS e entao acho q perdi o laço de amizade.Pf alguem me ajudeee!!????

    ResponderExcluir
  13. tenho uma amiga que esta de mal comigo nossa amizade nao e mas a mesma ela nao fala nem olha mas pra mim e nao sei como conserta isso to muito mal e quero muito ser amigo dela dinovo nem que seja do 0 preciso de ajuda

    ResponderExcluir
  14. brigeii mas minha melhor amiga e pedi perdao a ela e ela aceitou mas falou que nunca mas ia conversar cmg como era entes!!!! ela quase n fala mas cmg no colegio como faso para tela divouta???????

    ResponderExcluir
  15. Passo pelo problema tinha uma melhor amiga fazia o possível e o impossível para vela feliz pois ela tinha depressão e eu achei que podia ajuda-la na sua recuperação como muitas amigas tínhamos muitos ciumes uma da outra mais eu mais que ela foi então ela começou a namorar e me tratar como um lixo com muita indiferença me bloqueou nas redes sociais eu liguei implorando pra que.ela.nao me abandonasse mais ela.nao me deu ouvidos disse que estava indo pra praia pois o namorado dela tem casa lá isso vai fazer ano eu entrei em uma grave depressão a mesma que um dia eu tentei tira-la Aida sinto falta dela mais hj repenso um namoro pode acabar uma verdadeira amizade e pra sempre nunca vire as costas pra quem te estendeu a mão em um momento difícil porque o.mundo da voltas.

    ResponderExcluir
  16. Este ano uma garota nova veio para a minha escola e eu aproximei-me dela porque já a conhecia desde pequena. Nos começamos a andar muito juntas. Mas desde a semana q passou ela começou a dar mais atenção a outra amiga e já não me dá tanta atenção... E as vezes parece que ri de mim. O que faço??

    ResponderExcluir
  17. Este ano uma garota nova veio para a minha escola e eu aproximei-me dela porque já a conhecia desde pequena. Nos começamos a andar muito juntas. Mas desde a semana q passou ela começou a dar mais atenção a outra amiga e já não me dá tanta atenção... E as vezes parece que ri de mim. O que faço??

    ResponderExcluir
  18. Ola! Boa noite.
    Aconteceu uma triste história comigo.
    Por ironia do destino falei mal de uma amiga que amo como uma irma. Ela descubriu e finalizou sua amizade comigo..nossa so Deus sabe como me arrependo. E o pior de tudo que a perdi de vez. Eu sinto tanta falta dela. Tudo que acontecia ela era a primeira a saber. E todas vez que nos bebia nos se divertia muito. Como posso recuperar a minha melhor amiga de volta , poiis o que ela sente por mim , so e despreso e me doi de dela somente a magoa. Eu errei mas estou arrependida de coração . Eu amo ela .. e estou sentindo falta da minha amiga (irmã).

    ResponderExcluir
  19. Ola não sei o que fazer estou a sofrer muito e sinto me muito triste e perciso de ajuda é uma pessoa muito especial e já não sei o que fazer

    ResponderExcluir
  20. eu conhec o meu melhor amigo a 4 anos no twoo ficamos amigos proximos e nas ultimas semanas como nao estava bem disse lhe algumas coisas que ele nao gostou mas estou totalmente arrependida mas ele bloqueou me na sexta feira passada por eu ligar lhe muita vez preocupada com ele e para pedir lhe desculpa pelas coisas que tinha dito mas ate hoje ele bloqueou me em tudo e eu choro dias e noites por ele

    ResponderExcluir
  21. Ah sim, tbm briguei com uma pessoa que gosto. Vai fazer uma semana mas ainda mantenho contato, claro q não é como antes eu chamo e conversamos poucos. Eu acho que pra reatar com a amizade é só dando tempo e chamando aos poucos e deixar a briga de lado ( mas só dos que vc sentar e conversar civilizadamente com a pessoa) depois disso chame aos poucos menso q seja só vc no começo que chame, é importante essa pessoa saber que vc não vai abandona- lá tão fácil assim. Iam amizade tem seus altos e baixos pode demora dias, semanas, meses e até anos pra se ter o respeito que vc tinha antes, mas não desista se sente que algo ainda tem pra ser vivido. Vc errou okay, peça desculpas ouça e reatem a amizade aos poucos até tudo estar bem. Mas se por acaso isso não ocorrer tenha calma vc tentou o seu melhor e se pra essa pessoa que vc brigou a distância seja necessário aceite e siga em frente. No começo é difícil mas vá dormir todas as noites pensando pelo menos eu tentei, fiz o meu melhor e se não me quer mais em sua vida eu aceito e desejo tudo de bom.

    ResponderExcluir